Agência Panafricana de Notícias

Angola determinada a bater Guiné-Bissau para se qualificar para CAN 2012

Bissau, Guiné-Bissau (PANA) - O selecionador angolano de futebol, Lito Vidigal, declarou que o calor na Guiné-Bissau não afetará as oportunidades da sua equipa de obter a vitória, durante o seu último jogo sábado próximo em Bissau, pontuável para as eliminatórias do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2012.

Vidigal declarou à imprensa, à sua chegada a Bissau, que os seus futebolistas devem adaptar-se a este clima para vencer o jogo, reconhecendo no entanto que a qualificação depende do resultado do outro jogo do Grupo J, entre o Uganda e o Quénia.

"Não devemos queixar-nos da temperatura. Devemos adaptar-nos a qualquer situação", declarou, nas vésperas deste jogo a ser supervisionado por quatro árbitros argelinos chefiados por Mohamed Abderzak Benouza.

Os Palancas Negras (equipa nacional de futebol de Angola) ocupam o segundo lugar do Grupo J com nove pontos, atrás do Uganda (dez pontos) ao passo que o Quénia (sete pontos) deverá vencer este jogo para disputar o segundo lugar com o seu adversário, caso Angola vença a Guiné-Bissau (três pontos), já eliminada da competição.

-0- PANA SEG/FJG/SSB/IBA/MAR/DD 07out2011