Agência Panafricana de Notícias

Angola com indicadores económicos estáveis em 2009

Luanda- Angola (PANA) -- Os indicadores económicos de Angola mantiveram-se estáveis em 2009 com uma taxa de crescimento real de 2,7 porcento, fruto da expansão do sector não petrolífero, indica um relatório oficial de balanço aprovado quarta-feira pelo Governo.
O documento que balanceia a implementação do cronograma das medidas principais de gestão macroeconómica e estruturais implementadas durante o ano pasado demonstra que o sector petrolífero sofreu uma contracção de 5,1 porcento.
A inflação acumulada, em 2009, foi de 13, 9 porcento, ligeiramente acima da previsão estimada de 12,5 porcento, e registou-se uma depreciação acumulada da moeda nacional em 18,93 porcento no mercado interbancário e de 28,4 porcento no informal da cidade de Luanda, refere o documento citado pela Agência Angola Press (Angop).
O relatório foi aprovado pela Comissão Permanente do Conselho de Ministros juntamente com o cronograma das principais medidas de gestão macroeconómica e estruturais a implementar este ano, bem como a respectiva programação macroeconómica executiva e financeira do Tesouro para o segundo trimestre do ano em curso.