Agência Panafricana de Notícias

Angola acolhe Colégio de Bispos Metodistas de África

Luanda, Angola (PANA) - Angola acolhe em setembro próximo, pela primeira vez, o Colégio de Bispos Africanos da Igreja Metodista Unida, um evento que reúne prelados de todos os países do continente, anunciou o bispo da Igreja Metodista Unida em Angola, Gaspar João Domingos.

Em declarações à Agência Angola Press (Angop), o prelado considerou a escolha de Angola como um marco para os cristãos a nível do país.

Esta atividade tem decorrido no Zimbabwe por albergar a Universidade Metodista de África, na cidade de Mutare, o que permite aos bispos um contacto direto com a biblioteca e estudantes, e ainda debaterem assuntos ligados nomeadamente à pobreza a nível do continente, lembrou.

De acordo com o líder religioso, em Angola, o Colégio de Bispos Africanos decorrerá na província do Bengo (norte).

“Angola é o primeiro país convidado a acolher o Colégio de Bispos Africanos, logo, esta rotina vai permitir aos bispos terem uma compreensão melhor do trabalho realizado noutros países de África e ainda trabalharem para uma parceria entre as conferências anuais das Igrejas Metodistas”, disse.

À margem da atividade, informou, os bispos terão encontros com entidades governamentais e assim conhecerão os planos que o Executivo angolano traçou para os cidadãos.

O último Colégio de Bispos Africanos versou sobre muitos assuntos, entre os quais questões inerentes à liderança e à resolução de conflitos.

No presente ano, a mensagem da Igreja Metodista Unida no país tem a ver com a harmonia e a determinação no seio das famílias.

-0- PANA ANGOP/DD 31agosto2013