Agência Panafricana de Notícias

Angola acolhe 17.ª Cimeira de Negócios "Estados Unidos-África"

 

Luanda, Angola (PANA) - Angola acolherá, de 23 a 27 de Junho de 2025, uma 17.ª Cimeira de Negócios “Estados Unidos-África”, anunciou a Presidência da República em comunicado de imprensa.

O evento de grande importância estratégica irá reunir líderes governamentais, empresariais e investidores, dos continentes africano e americano, reforçando o compromisso entre África e os Estados Unidos no fortalecimento de laços económicos, comerciais e de investimento, lê-se neste documento divulgado no Facebook.

"Organizada em colaboração com Conselho de Empresas em África (CCA, sigla em inglês), esta cimeira pretende discutir e promover oportunidades de investimento, inovação e parcerias entre os setores público e privado, com enfoque em áreas como infraestruturas, energia, tecnologia, agricultura e indústria", segundo a mesma fonte.

A Cimeira de Negócios assinala um momento importante para África e para o desenvolvimento sustentável das economias, na medida em que estreita as relações com o mercado americano.

A realização deste evento, em Luanda, é particularmente simbólica pois coincide com o 50.º aniversário da independência de Angola, a 11 de novembro de 2025.

A iniciativa decorrerá, ainda, numa fase de grandes transformações e crescimento económico de Angola, solidificando a sua posição como “um parceiro chave no desenvolvimento económico e político do continente africano”, conclui a nota.

A Cimeira de Negócios Estados Unidos-África é um fórum global que, há mais de duas décadas, fortalece as relações comerciais entre empresas africanas e americanas, proporcionando uma plataforma de diálogo entre líderes e investidores para catalisar novos projetos e parcerias que impulsionem o desenvolvimento económico sustentável no continente africano.

-0- PANA JA/DD 25out2024