Angol aposta seriamente no potencial do digital
Luanda, Angola (PANA) - O Presidente de Angola, João Lourenço, defendeu, esta quinta-feira, em Luanda, que este "é o momento de assumirmos o compromisso de apostar seriamente no potencial do digital”.
Discursando na abertura da 4.ª edição do ANGOTIC 2024– Fórum Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação de Angola, João Lourenço defendeu, igualmente, acções massivas para se alcançar uma transformação digital sustentável e inclusiva.
A meta, segundo o estadista angolano, é para que milhões de pessoas possam beneficiar-se.
Nessa ocasião, chefe do Estado destacou igualmente que o crescimento registado ao nível do setor das Telecomunicações e Tecnologias de Informação no país tem sido possível graças aos investimentos feitos pelo Governo, sobretudo nas infraestruturas básicas, na formação de quadros assim como no empenho e comprometimento dos operadores.
"A presença de inúmeras startups neste evento reflete não só a pujança e a força da nossa juventude e empreendedores, mas também a nossa estratégia de apoio aos mesmos, transmitindo as competências digitais necessárias, desenvolvendo suas capacidades, facilitando os procedimentos para a criação de startups e promovendo o empreendedorismo", sublinhou o Presidente da República de Angola.
Uma startup é uma empresa em atividade há menos de 10 anos, caracterizada pelo seu elevado potencial de crescimento, geralmente ainda em fase de desenvolvimento do seu modelo de negócio e ligada a um setor de tecnologia inovadora
-0- PANA JA/DD 14junho2024