Agência Panafricana de Notícias

Amnistia Internacional nomeia diretor para África Austral

Nairobi, Quénia (PANA) - A Amnistia Internacional (AI) nomeou Deprose Muchena, antigo diretor adjunto da Iniciativa da Open Society para a África Austral (OSISA), na liderança do seu gabinete nesta região, sediado em Joanesburgo, na África do Sul.

Esta nomeação acontece numa altura em que a organização da defesa dos direitos humanos se prepara para abir um novo gabinete no quadro duma campanha para aumentar o impato do seu trabalho sobre os direitos humanos na região, indica um comunicado dea AI.

"A África Austral é uma prioridade importante para a Amnistia Internacional no quadro das suas atividades relativas aos direitos humanos", declarou o diretor das operações mundiais da AI, Minar Pimple.

"A liberdade de expressão, a autonomização das mulheres e das raparigas, os julgamentos equitativos, a cessação da discriminação e da perseguição de pessoas baseadas na raça, na origem étnica, na religião, na orientação sexual e no género são verdadeiros problemas que afetam diariamente as pessoas na África Austral", acrescentou.

-0- PANA DJ/SEG/AKA/AAS/MAR/TON 11março2014