Abuja, Nigéria (PANA) - Um americano, Randy Waldrum, foi nomeado treinador-em-chefe da equipa nacional feminina de futebol da Nigéria, os Super Falcões, confirmou, segunda-feira, a Federação Nigeriana de Futebol (NFF, sigla em inglês).
Os Falcões não tiveram, até então momento, um treinador designado desde que Thomas Dennerby deixou o seu posto na sequência da eliminação da equipa na segunda fase do Mundial de futebol feminino da Federação Internacional de Futebol (FIFA) disputado em 2019, em França.
Waldrum, de 64 anos de idade, que ocupou o posto de médio durante a sua carreira enquanto futebolista, trabalhou antes como treinador principal da equipa nacional dos Sub-23 dos Estados Unidos.
Foi igualmente treinador-em-chefe de Trindade-e Tobago entre 2014 e 2016.
Trabalhou principalmente com equipas femininas universitárias norte-americanas, sendo a universidade de Pittsburgh a última, antes da assinatura do seu contrato com a Nigéria.
Waldrum deverá trabalhar e colaborar com uma série de treinadores locais, incluindo a antiga guarda-redes e a capitã dos Super Falcões, Ann Chiejine, que será a sua primeira assistente, enquanto Wermino Mathew Olanrewaju assumirá o posto de segunda assistente e Auwar Bashir Makwalla atuará como treinador de guarda-redes.
-0- PANA VAO/BAI/TBM/FK/DD 6out2020