Dakar, Senegal (PANA) – As Alfândegas senegalesas anunciaram a apreensão, quarta-feira, no porto de Dakar, de quatro quilogramas de cocaína, e a detenção de três suspeitos.
A droga, condicionada em quatro placas de um quilograma cada, foi descoberta Terminal 1 (do porto), precisa um comunicado das Alfândegas transmitido esta quinta-feira à PANA, em Dakar.
Em colaboração com o Escritório Central para a Repressão do Tráfico Ilícito de Estupefacientes (OCRATIS), as Alfândegas abriram um inquérito para determinar a proveniência e o destino desta droga bem como os seus transportadores e proprietários.
Em junho último, as Alfândegas fizeram, no porto de Dakar, duas apreensões de cocaína de um peso total de mil 110 quilogramas dissimulados em vários carros a bordo de dois navios provenientes do Brasil com destino a Luanda, a capital de Angola.
Estas diferentes apreensões confirmam que Dakar representa uma placa giratória no tráfico de cocaína entre a América do Sul, a África Ocidental e a Europa Ocidental.
-0- PANA AAS/TBM/FK/IZ 15ago2019