Cotonou Benin (PANA) – As Alfândegas beninenses foram recentemente distinguidas pelo seu empenho na luta contra os medicamentos contrafeitos ou ilícitos, soube-se esta segunda-feira, em Cotonou, de fontes oficiais.
As alfândegas do Benin ficaram quarto lugar em África e 13º no Mundo, no quadro de uma investigação sobre a luta contra a falsificação de drogas ilícitas e fornecimentos médicos não conformes.
Iniciada pela Organização Mundial das Alfândegas (OMA) sob o lema "OMD diz basta ao tráfico ilícito de drogas e equipamentos médicos ligados à covid-19", a operação reuniu durante três meses 99 administrações aduaneiras no Mundo.
O foco salientou os medicamentos falsificados ou ilícitos e os fornecimentos médicos ligados à pandemia do coronavírus e participa no compromisso da OMA em enfrentar os desafios e ameaças representadas pela crise de saúde global.
Destacou a importância da alfândega como primeira linha de defesa contra estes produtos e equipamentos que afetam a saúde e sabotam a credibilidade da cadeia produtiva e de abastecimento.
-0- PANA IT/TBM/MAR/IZ 19out2020