Cartum, Sudão (PANA) -A Alemanha desembolsará mais de 80 milhões de euros para ajudar o Governo de Transição no Sudão nos setores do petróleo e de infraestruturas, anunciou o ministro alemão da Cooperação Económica e Desenvolvimento, Gerd Mülle, por ocasião duma visita ao Sudão.
O gesto traduz o aquecimento das relações entre os dois países, declarou Mülle na semana passada, por ocasião duma visita ao Sudão, durante a qual ele se reuniu com quase todas as autoridades sudanesas a fim de compreender a situação no país.
Na mesma senda, a chanceler alemã, Angela Merkel, anunciou que se avistará com o primeiro-ministro sudanês, Abdallah Hamdouk, quando este último efetuar, na próxima semana, uma visita à Alemanha, noticiou a imprensa no fim de semana passado.
Segundo a Presidência Alemã, o Presidente da Federação da República Alemã, Frank-Walter Steinmeier, efetuará, de 23 a 28 de fevereiro corrente, um périplo por vários países africanos, incluindo o Sudão.
Segundo o Governo alemão, o chefe do Estado alemão quer avaliar pessoalmente a situação política e social no Sudão, após várias dezenas de anos de ditadura.
-0- PANA MO/MA/NFB/JSG/FK/DD 10fev2020