Agência Panafricana de Notícias

Alemanha investe 4 milhões de euros para recursos naturais e direitos humanos na Mauritânia

Nouakchott, Mauritânia (PANA) - Alemanha disponibilizou quatro milhões de euros paa o financiamento de um programa de gestão dos recursos humanos e de promoção dos direitos humanos, soube-se de fonte oficial em Nouakchott.

Um acordo sobre este financiamento foi assinado no fim de semana pelo ministro mauritano da Economia e Finanças, Moctar Ould Diaye, e pela embaixadora da República Federal da Alemanha em Nouakchott, Carolla Mueller Holtkemper.

Diferentes projetos inscritos no quadro deste programa, denominado PRO-GNR serão executados pela Agência Alemã GIZ na Mauritânia a fim de apoiar a execução das políticas ambientais e encorajar a preservação da diversidade biológica, marítima e costeira.

No que diz respeito ao Projeto de Promoção dos Direitos Humanos (PDDH), este está orientado para o reforço da capacidade dos principais atores em matéria de direitos humanos através da adoção duma abordagem global com ênfase para os direitos civis, políticos, económicos, sociais e culturais, segundo um comunicado publicado na ocasião da cerimónia de assinatura desta convenção.

A cooperação bilateral entre a República Islâmica da Mauritânia e a República Federal da Alemanha, que remonta a vários anos, basear-se-á na vertente da gestão dos recursos naturais e da promoção dos direitos humanos para o período 2017-2018.

-0- PANA SAS/TBM/SOC/FK/DD 11set2016