Alemanha impulsiona turismo no Botswana
Gaborone, Botswana (PANA) - O setor do turismo, no Botswana, recebeu 4,8 milhões de euros do Governo alemão para se proteger das consequências da pandemia da covid-19, revelou quarta-feira fonte oficial.
De acordo com o Ministério do Ambiente, Recursos Naturais, Conservação e Turismo, este financiamento é uma medida imediata destinada a ajudar as comunidades a lidar com o impacto negativo da pandemia e reforçar o desenvolvimento de infraestruturas no setor do turismo.
"Estas atividades não só criarão empregos essenciais nas comunidades, mas também preservarão empregos", disse o porta-voz do Ministério, Onalenna Mokgachane.
Parte do dinheiro será distribuída às comunidades para o pagamento de subsídios salariais aos operadores turísticos freelance, incluindo guias e líderes comunitários, por um período de seis meses, de julho a dezembro de 2020.
Além disso, uma parte do dinheiro será utilizada para criar projetos de subsistência tais como a expansão da produção de carvão vegetal, no Lago Ngami, e os projetos avícolas iniciados pela Nata Conservation, na zona mais turística do país.
O fundo apoiará igualmente o desenvolvimento de infraestruturas, incluindo a pavimentação dos 65 quilómetros da estrada frontal do rio Chobe, a reabilitação do Campo de Seronga e a manutenção da pista de aterragem de Savuti.
-0- PANA DRW/MA/NFB/JSG/DIM/IZ 27agosto2020