Alemanha fornece 496.800 vacinas Johnson and Johnson à Guiné Conakry
Conakry, Guiné (PANA) - O Governo guineense recebeu, terça-feira, um lote de 496.800 doses da vacina Johnson & Johnson, oferecida pela Alemanha, no quadro do combate à pandemia do coronavírus no país, soube a PANA de fonte oficial.
De acordo com a Agência de Notícias Guineense (AGP), o embaixador da Alemanha na Guiné, Ulrich Meier-Tesch, exprimiu, nessa ocasião, a solidariedade do seu país à Guiné no combate à pandemia.
“A Alemanha reconhece a sua responsabilidade, como nação industrializada, de apoiar outros países na sua luta contra o coronavírus. Neste contexto e por profunda solidariedade, estou muito feliz por podermos entregar às autoridades sanitárias guineenses as doses da vacina entregues hoje ”, regozijou-se o diploma.
Acrescentou que isso ajudará a proteger o maior número de pessoas possível contra este vírus perigoso.
Assegurou que a Alemanha está firmemente ao lado da Guiné e que esta entrega não é, de forma alguma, o primeiro apoio alemão.
"Continuaremos a apoiar o vosso país no futuro", prometeu.
O diplomata alemão indicou que o seu país vai fornecer pelo menos 175.000.000 doses da vacina a países emergentes e em desenvolvimento.
Precisou que a maior parte será distribuída através do programa Covax que, desde abril último, ofereceu à Guiné um total de 2.500.000 doses da vacina, o que, a seu ver, representa 40 por cento de todas as doses de vacinas oferecidas ao país.
O primeiro-ministro guineense, Mohamed Beavogui, recebeu recentemente um lote de vacinas oferecido pela União Europeia (UE) que também presta assistência técnica e financeira, no valor de 2.000.000 euros, à Guiné.
Covax é uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) para ajudar os países do mundo a adquirirem vacinas contra a covid-19.
-0- PANA AC/JSG/MAR/DD 24nov2021