Alemanha financia novos projetos na Tunísia
Túnis, Tunísia (PANA) – A Alemanha decidiu conceder à Tunísia fundos suplementares de 300 milhões de euros para financiar novos projetos de desenvolvimento nos domínios económico, de empregos, de navegação, da reforma administrativa, da água e das energias renováveis, soube-se quinta-feira de fonte próxima do Ministério tunisino dos Negócios Estrangeiros.
O anúncio da mobilização destes fundos foi feito durante a sessão de encerramento, no mesmo dia na sede do Ministério federal alemão da Cooperação Económica e Desenvolvimento, da 15ª sessão das consultas governamentais tunisino-alemãs que decorrem desde 10 de dezembro, acrescentou.
A Alemanha exprimiu igualmente o seu acordo às propostas feitas pela parte tunisina relativa a sete domínios de cooperação dos quais o emprego da mão de obra tunisina, na Alemanha, o reforço das exportações tunisinas para a Alemanha e para os mercadores promissores africanos e a contribuição financeira alemã em projetos de conexão elétrica entre a Tunísia e a Europa, indicou a fonte.
A Alemanha deu o seu acordo para converter uma outra parte da dívida tunisina em financiamento de projetos a converter depois.
Durante estas consultas, a parte alemã exprimiu o desejo de continuar a trabalhar, ao lado do novo Governo tunisino, e apoiar os programas de reforma, no país, para reforçar mais ainda a competitividade da economia tunisina e apoiar a atração de investimentos estrangeiros no país, revelou a fonte.
-0- PANA YY/IN/BEH/MAR/IZ 13dez2019