Túnis, Tunísia (PANA) - A Alemanha disponibilizou para a Tunísia 25 milhões de euros no quadro da sua “contribuição para o fundo de garantia" destinado a apoiar Pequenas e Médias Empresas(PME) e ajudá-las a resistirem às crises económicas, nomeadamente as ligadas à pandemia do coronavírus”, soube a PANA de fonte oficial.
Segundo um comunicado publicado quarta-feira última à noite pelo Ministério tunisino dos Negócios Estrangeiros, foi assinado um acordo de abribuição desta doação, na sede da referida instituição, assinala-se.
A crise económica com que a Tunísia está confrontada, há vários anos, foi agravada pela pandemia do coronavírus, que provocou mais dificuldades para entidades empregadoras, nomeadamente as ligadas ao setor das PME, lembra-se.
Esta situação foi marcada por um despedimento mais importante de trabalhadores, reduzidos consequentemente ao desemprego.
A Tunísia registou o fecho de várias centenas de empresas, provocando a perda de 161 mil empregos durante a primeira vaga da propagação do coronavírus, segundo cifras fornecidas pelo Instituto Nacional Tuisino de Estatísticas.
-0- PANA YY/IN/JSG/FK/DD 01abril2021