Agência Panafricana de Notícias

Alemanha considera Benin pilar de estabilidade na África Ocidental

Ouidah- Benin (PANA) -- O Benin é o pilar da estabilidade da África Ocidental, declarou sexta-feira em Ouidah (situado a 42 quilómestros ao nordeste de Cotonou) o vice-ministro alemão da Cooperação Económica e Desenvolvimento, Erich Stather.
"O Benin é um país estável e democrático onde há paz e todo mundo está preocupado pelo futuro.
Este país tem boas perspectivas do futuro e cabe assim ao Governo e ao povo beninenses continuarem a trabalhar a fim de atingir os seus objectivos", acrescentou Stater durante uma entrevista à PANA.
Evocando a situação económica do país, o diplomata alemão deplorou a sua dependência em relação ao estrangeiro, nomeadamente em matéria energética.
Stacher que chegou quarta-feira última ao Benin no quadro de uma visita oficial, inaugurou quinta-feira em Cotonou uma "Casa da Cooperação Alemã" e um entrocamento rodoviário construídos com financiamentos do seu país.
O diplomata alemão deslocou-se sexta-feira ao sudoeste do Benin onde a Cooperação Alemã financiou vários projectos, nomeadamentos infra- estruturas hidraûlicas, bem como a luta contra a pobreza e a sida.
Após sessões de trabalho com vários membros do governo e uma audiência com o Presidente beninense, Boni Yayi, Stather deixou Cotonou sexta-feira à noite.