Alemanha concede €24 milhões ao Níger para resiliência contra covid-19
Niamey, Níger (PANA) - A Alemanha deu uma contribuição adicional de 24 milhões de euros ao Programa Alimentar Mundial (PAM), para intensificar os esforços de resiliência no Níger, no contexto difícil da covid-19, anunciou quarta-feira fonte diplomática.
Segundo o embaixador alemão no Níger, Nicolai Hermann, em declarações à imprensa, a nova contrimbuição visa apoiar as comunidades que vivem numa situação de segurança alimentar precária, no Níger
O diplomata alemão falava à saída de uma audiência com o primeiro-ministro Brigi Rafini, em Niamey.
"Considerámos importante não só apoiar a vertente da saúde, mas também contribuir para a resistência de todas as populações que sofrem economicamente com esta pandemia", afirmou Hermann Nicolai.
Segundo o representante do PAM, no Níger, Sory Ouane, que esteve presente no encontro, o país enfrenta muitos desafios, atualmente, para além do relacionado com a pandemia da covid-19.
"Isto significa que é mais importante do que nunca melhorar a resiliência das populações a vários choques", advertiu.
Lembrou que, juntamente com a Alemanha, "começámos, desde 2018, um aumento das nossas actividades de resiliência das populações".
"A Alemanha acaba de dar uma contribuição adicional de 24 milhões de euros para além dos 80 milhões já pagos, que contribuiram para ajudar 650 mil pessoas nas províncias de Maradi, Zinder e Tahoua, em mais de 300 aldeias", explicou Sory Ibrahim Ouane, assegurando que o PAM prosseguirá estes esforços sob a liderança das autoridades nacionais.
-0- PANA SA/DIM/IZ 03junho2020