Dakar, Senegal (PANA) - O clube egípcio do Al Ahly, bicampeão da Liga Africana de Futebol, enfrentará adversários abordáveis para a fase da Liga Africana dos Campeões, cujo sorteio foi realizado terça-feira última.
Com os clubes sul-africano do Mamelodi Sundowns e sudaneses do Al Hilal e do Al Merreikh, que defrontará no Grupo A, o Al Ahly não deverá preocupar-se muito.
O Grupo B é bastante homogéneo com o Raja de Casablanca de Marrocos, o Horoya da Guiné Conakry e o ES Setif da Argélia, além do AmaZulu da África do Sul, vencedor do TP Mazembe da RD Congo.
No Grupo C, estão três equipas da África do Norte, designadamente Esperance de Tunis e Etoile du Sahel (ambos clubes tunisinos) e o CB Belouizdad da Argélia, e um da África Austral, o Jwaneng Galaxy do Botswana.
Os dois clubes angolanos, o(Petro Atletico e Sagrada Esperança, partilham o Grupo D com o WAC de Casablanca e o Zamalek do Egito.
Os jogos de grupos vão ser disputados a partir de 11 e 12 de fevereiro e terminar a 1 e 2 de abril de 2022, com a sexta e última jornada.
A composição dos grupos
Grupo A : Al Ahly (Egito) – Mamelodi Sundowns (África do Sul) – Al Hilal (Sudão) – Al Merreikh (Sudão)
Grupo B : Raja Casablanca (Marrocos) – Horoya (Guiné Conakry) – ES Setif (Argélia) – AmaZulu (África do Sul)
Grupo C : Esperance Tunis (Tunísia) – Etoile du Sahel (Tunísia) – CR Belouizdad (Argélia) – Jwaneng Galaxy (Botswana)
Grupo D : Wydad Casablanca (Marrocos) – Zamalek (Egito) – Petro Atletico (Angola) – GD Sagrada Esperança (Angola).
-0- PANA BKN/IS/FK/DD 28dez2021