Al Ahly defronta Zamalek em final de liga dos campeões africanos
Dakar, Senegal (PANA) - O Al Ahly e o Zamalek, ambos da cidade do Cairo, defrontam-se nesta sexta-feira às 19 horas no Estádio Internacional do Cairo, em jogo da final da Liga dos Campeões Africanos, soube a PANA de fonte desportiva.
Trata-se de duelo inédito entre duas equipas do mesmo país (Egipto) e da mesma cidade (Cairo), as mais populares e "as melhores inimigas" no futbol egípcio, segundo a mesma fonte.
O Al Ahly já ganhou este troféu continental oito vezes, além de 42 títulos do campeonato do egípcio), ao passo que o Zamalek já somou cinco vezes o título continental, além de 12 títulos do campeonato egípcio.
Outra implicação desta final 100 por cento egípcia é a participação dos dois clubes no Mundial de Clubes agendado para fevereiro de 2021 no Qatar.
Devido à pandemia da covid-19, e contra o agrado de milhões de adeptos de ambos os clubes, o jogo decorre à porta fechada num estádio do Cairo, capaz de acolher até 74 mil espetadores.
Além disso, cada uma das duas equipas foi atingida pela pandemia com três jogadores cada testados positivos.
Porém, ambas têm futebolistas suficientes para suprirem estas ausências de forma a não se fazerem sentir muito.
Os dois gigantes do Cairo não se qualificaram para a final por acaso.
O Al Ahly derrrotou o Widad e Casablanca (Marrocos) por 2-0 e 3-1, e o Zamalek o Raja (Marrocos) por 1-0 e 3-1, nas primeira e segunda mãos das meias-finais desta competição, segundo a mesma fonte.
-0- PANA BKN/IS/SOC/DIM/DD 27novembro2020