Brazzaville, Congo (PANA) - A companhia de telefonia móvel Airtel deu, terça-feira em Brazzaville, uma contribuição de 50 milhões de francos CFA (mais de 76,2 mil euros) para o Fundo Covid-19 criado pelo Governo congolês para lutar contra os efeitos desta pandemia, anunciou a Rádio Pública Congolesa.
"Queriamos, antes, fazer uma doação de kits de proteção aos médicos de vários hospitais da zona. Mas, devido a alguns constrangimentos logísticos, decidimos transformá-lo neste cheque que temos o prazer de vos apresentar", declarou o diretor-geral da Airtel, Emmanuel Hermez, quando entregava o cheque ao vice-ministro congolês do Orçamento, Ludovic Ngatse.
Segundo o responsável de Airtel, este gesto não é o último. Para além desta doação, trabalhadores desta empresa contribuem atualmente para apoiar o fundo criado pelas autoridades congolesas, acrescentou.
Por sua vez, Ludovic Ngatse saudou o gesto da empresa Airtel, que "intervém apesar da crise económica que penalizou todos os setores de atividades. Darei a informação a quem de direito. O Congo está pronto para vos acompanhar em todos os vossos projetos", regozijou-se o vice-ministro congolês do Orçamento.
-0- PANA MB/SOC/DIM/DD 2junho2020