Dakar, Senegal (PANA) - A companhia aérea senegalesa, Air Sénégal, obteve a licença Truth Country Operator (TCO) que lhe permite voar para os países europeus, anunciou o ministro senegalês do Turismo e Transportes Aéreos, Alioune Sarr.
«Se a Air Sénégal, após um ano de existência, conseguiu realizar esta proeza de ser autorizada pela Agência Europeia de Supervisão da Segurança da Aviação Civil, nós devemos saudar essa conquista a justo título”, declarou quarta-feira, em Dakar, na presença do diretor-geral da companhia, Ibrahime Kane.
Ele lembrou que a ambição das autoridades senegalesas é fazer do país uma placa giratória do transporte aéreo e fazer da Air Sénégal um orgulho nacional.
« A obtenção desta autorização foi um desafio para a nossa companhia nacional que não demorou para recebê-la em relação a outras empresas aéreas cujo pedido foi rejeitado pela Agência Europeia de Supervisão da Segurança da Aviação Civil”, afirmou Kane.
Ele indicou que este êxito se deveu em parte à consolidação da segurança da companhia, sublinhando que um dos seus objetivos atuais é obter a autorização de voar para os Estados Unidos e alguns países africanos.
-0- PANA AAS/IS/FK/IZ 08ago2019