Air França retoma voos para Libéria
Monróvia, Libéria (PANA)- A Air França aceitou retomar seus voos para a Monróvia, anunciou o Governo liberiano num comunicado de imprensa.
Na nota, o ministério liberiano da Informação declarou que esta decisão “acontece mais de cinco anos depois da suspensão das operações da companhia aérea da França na Libéria”.
Segundo as novas disposições, a Air França efetuará quatro voos semanais a partir de Monróvia, com voos diretos para Paris (a capital francesa) durante dois dias e dois com escalas em Bamako, a capital maliana, noutros dias.
A direção da companhia aérea indicou começar as suas atividades administrativas e operacionais no país em dezembro próximo.
Acrescentou estabelecer bases do lançamento efetivo dos voos até a junho do ano próximo.
Com os trabalhos de reparação na pista e a construção dum novo terminal, o Aeroporto Internacional de Roberts (RIB), em Monróvia, é igualmente classificado “Standard A” (classe A) pelas autoridades da aviação, um desenvolvimento que, a seu ver, deve atrair mais companhias aéreas para a Libéria.
« A retomada da ligação Air França com Monrovia é uma expressão de confiança na economia liberiana”, regozijou-se Samuel Wlue, ministro liberiano dos Transportes.
Jean-Luc Mevellec, diretor-geral da Air França- Klm para a África Ocidental, declarou às autoridades liberianas que "é excitante” que a sua empresa “tenha escolhido RIA como um destino em 2020”.Bishop Alan Klayee, diretor-geral da Autoridade Aeroportuária da Libéria, declarou que o RIA dispunha doravamente dum equipamento aeronáutico e de navegação moderna e que está na ponta da tecnologia, pronto para gerir cada vez mais o tráfego.
-0- PANA PTK/RA/ASA/TBM/SOC/MAR/DD 5nov2019