Lomé, Togo (PANA) - Os produtores togoleses vão beneficiar de 65 mil toneladas de sementes por parte do Governo para a nova campanha agrícola, soube a PANA, este domingo, de fontes oficiais, em Lomé.
Estas sementes serão disponibilizadas pelo Governo, através da rede de semeadores, após a constituição rápida de um stock e a instalação de quiosques de distribuição em cada uma das províncias do país pela Central de Abastecimento e Gestão de Insumos (CAGIA) e pelo Instituto Togolês de Pesquisas Agronómicas (ITRA).
Para esta nova campanha agrícola, foi feita a etiquetagem das sementes contrariamente às campanhas precedentes onde elas foram vendidas a granel.
Os preços homologados pelas federações dos semeadores são 500 francos por quilograma para o milho, 645 francos por quilograma para soja, 425 francos por quilograma para o arroz e 750 francos por quilograma para o amendoim.
O Togo, que trabalha para um bom rendimento, vai colocar sementes de qualidade à disposição dos agricultores para o sucesso da campanha.
Com efeito, o Programa Nacional de Desenvolvimento (PND) do Togo aposta na agricultura para o desenvolvimento da economia, priorizando a transformação dos produtos agrícolas, lembre-se.
-0- PANA FAA/JSG /FK/IZ 14fev2021