Agente de segurança morto à facada por suposto terrorista na Tunísia
Túnis, Tunísia (PANA) – Um indivíduo armado desconhecido matou à facada, esta segunda-feira, um agente de segurança e feriu um soldado em Bizerte, uma cidade situada a cerca de 60 quilómetros, a norte de Túnis, capital tunisina.
Contactado por telefone, o porta-voz do Ministério do Interior, Khaled Lahyouni, disse à PANA que o agente de segurança morto imediatamente era o chefe do posto de Polícia, no Tribunal de Apelação de Bizerte.
Ele saía de uma cafetaria, quando o agressor o atacou à facada até à morte.
Agentes de segurança presentes no local perseguiram imediatamente o assaltante, disparando na sua direção, o que permitiu a sua detenção, revelou o porta-voz, acrescentando que foi aberto um inquérito para determinar a sua identidade e as razões da agressão.
Numa mensagem divulgada na sua página oficial Facebook, o Sindicato Nacional dos Serviços Especiais da Segurança Nacional publicou a identidade do autor do ataque, apresentado como Malek Dhaouadi, que seria “um extremista religioso”.
Por seu turno, o porta-voz do Ministério da Defesa, Mohamed Zekri, declarou que o soldado ferido foi agredido numa estação de autocarro, próxima do Tribunal de Apelação, a caminho do serviço, notando que o seu estado de saúde é estável.
Em novembro de 2017, um suposto extremista atacou-se com arma branca dois polícias diante da sede do Parlamento, na periferia de Túnis, qualificando-os de “infiéis”.
Um outro indivíduo munido de uma faca matou, em julho passado, um transeunte e feriu vários outros, em Jas Jebel, perto de Bizerte.
As autoridades declararam que se tratava de um "desequilibrado mental".
-0- PANA BB/JSG/MAR/IZ 23set2019