Agência Panafricana de Notícias

Agência anti-droga apreende cocaína estimada em 1,1 bilião de nairas na Nigéria

Lagos, Nigéria (PANA) – A Agência Nacional de Combate às Drogas (NDLEA), agindo após uma denúncia da sua homóloga americana, apreendeu um carregamento de cocaína concentrada estimado em um bilião e 100 milhões de nairas no Tin Can Island Port em Lagos, a capital económica do país (um dólar americano equivale a 150 nairas).

A imprensa local, que cita a NDLEA, noticiou sexta-feira que a descoberta foi feita durante a inspeção quinta-feira dum contentor de azulejos e de cimento proveniente da Bolívia.

Ela noticia que a droga estava dividida em 25 cartões de azulejos contendo cada um quatro pacotes desta substância, cujos testes revelaram ser cocaína.

Um total de 100 pacotes de 110 quilogramas foram descobertos no contentor.

« É um bom início para a agência. Os barões da droga não precisam duma outra advertência de que este país não é seguro para as suas atividades criminais. Saúdo o papel da USDEA (Agência de Combate às Drogas dos Estados Unidos) e das Alfândega da Nigéria. Este espírito de cooperação é bom para a nossa segurança coletiva », congratulou-se o diretor executivo da NDLEA, Ahmadu Giade.

Ahmadu Giade afirmou que um inquérito estava em curso e que o suposto destinatário está a ser interrogado pelos investigadores.

-0- PANA SEG/NFB/JSG/MAR/TON 14jan2011