Túnis, Tunísia (PANA) - A Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) disponibilizou, terça-feira última, 10 milhões de euros para a Tunísia, a fim de financiar um programa de renovação da rede de Institutos Superiores de Estudos Tecnológicos (ISET) neste país, soube a PANA de fonte oficial em Túnis.
Um acordo sobre este financiameto foi assinado no mesmo dia, no quadro de acordos de conversão de dívidas, de acordo com a fonte.
O acordo foi rubricado pelo ministro tunisino do Desenvolvimento do Investimento e Cooperação Internacional, Selim Azzabi, e pelo diretor da AFD, na presença do ministro tunisino do Ensino Superior e Investigação Científica, Slim Choura, e do embaixador da França na Tunísia, Olivier Poivre d'Arvor.
O convénio inscreve no quadro da cooperação bilateral, e contribuirá para a implementação de uma estratégia nacional de reforma da rede ISET e a sua modernização com o objetivo de melhorar a adequação entre a sua oferta de formação com as necessidades dos agentes económicos locais e nacionais, promovendo simultaneamente a integração dos jovens licenciados.
As duas partes também entenderam-se sobre uma alteração, de nove milhões de euros, para financiar um programa de formação e integração profissional das pequenas e médias empresas, como parte da luta contra as consequências da covid-19 (coronavírus).
-0- PANA YY/IN/BEH/DIM/DD 15julho2020