Agência Panafricana de Notícias

African Media Initiative forma mais de 200 jornalistas em TIC e paz em África

Dakar, Senegal (PANA) – A “African Media Initiative” (AMI) e dois dos seus parceiros assinaram quarta-feira um protocolo de acordo para a formação de jornalistas em Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) bem como em cobertura das questões de paz e de conflito em África.

Num comunicado transmitido à PANA em Dakar, a AMI declara que decidiu com a União Africana das Telecomunicações (UAT) e o Instituto Africano das Telecomunicações (AFRALTI) trabalhar juntos para reforçar as capacidades dos órgãos de comunicação africanos para cobrir o setor das TIC.

Durante a assinatura deste acordo, o diretor-geral da AMI, Eric Chinje, declarou que este projeto é um primeiro do género e um dos numerosos projetos de formação que a AMI realizará no quadro dum esforço para reduzir o fosso entre o conteúdo da imprensa e a agenda de desenvolvimento de África.

Segundo o comunicado, o projeto verá mais de 200 jornalistas receber uma formação sobre a cobertura e a análise das informações das TIC bem como as questões de paz e os conflitos no continente.

-0- PANA MLJ/AR/MTA/TBM/FK/IZ 12fev2015