Cartum, Sudão (PANA) - O Aeroporto Internacional de Cartum foi reaberto aos voos domésticos e internacionais depois de uma rebelião ter eclodido e sido controlada perto do aeroporto, anunciou quarta-feira o Governo sudanês.
O aeroporto estava temporariamente fechado terça-feira última à noite até ao amanhecer de quarta-feira.
O presidente do Conselho Soberano Transitório do Sudão, o General Abdul Fatah Al Burhan, assegurou que a situação está totalmente sob controlo e que a vida voltou à normalidade.
"O povo agora pode levar uma vida normal", regozijou-se o general Burhan num briefing no seu escritório, no Quartel-General do Exército, em Cartum, onde apareceu fardado com condecorações militares, ladeado do primeiro-ministro, Abdalla Hamdok, e de líderes da revolução de dezembro último.
Um grupo de elementos do Centro de Operações dos Serviços de Segurança, uma força de elite, organizou uma manifestação de protesto que o Governo considera como "uma rebelião."
Ocuparam e barricaram vários bairros próximos do aeroporto e, face a esta situação, as autoridades decidiram encarrar o aeroporto por razões de segurança.
-0- PANA MO/MA/NFB/JSG/CJB/DD 15jan2020