Niamey, Níger (PANA) - O aeroporto de Zinder (900 km a leste de Niamey) passa, a partir desta terça-feira, 11 de fevereiro de 2020, para as atividades comunitárias da Agência para a Segurança da Navegação Aérea em África e Madagáscar, ASECNA, anunciou o diretor-geral desta agência regional, Mohamed Moussa.
Moussa, que saía de uma audiência com o primeiro-ministro nigerino, Brigi Rafini, disse à imprensa que se encontra no Níger com uma forte delegação para transferir o aeroporto para a ASECNA durante uma cerimónia em Zinder.
A transferência do aeroporto de Zinder para as atividades comunitárias da ASECNA significa que este aeroporto atingiu o nível necessário para ter o estatuto de aeroporto internacional e que a sua gestão, operação e os trabalhadores que aí se encontram passam a pertencer ao quadro comunitário dos 18 Estados-membros de ASECNA, explicou.
"Depois de Zinder, o objetivo da Agência é transferir o aeroporto de Agadez (1200 km ao norte de Niamey) para este estatuto comunitário", disse Mohamed Moussa.
-0- PANA SA/BEH/CJB/IZ 11fev2020