Agência Panafricana de Notícias

Administrador de Joanesburgo garante segurança da rede de transportes

Cidade de Cabo- África do Sul (PANA) -- O administrador de Joanesburgo, Amos Masondo, declarou esta quarta-feira que a sua cidade estava a tomar medidas para prevenir a ameaça que pesa sobre o sistema de Transporte Rápido por Autocarro (BRT), soube a PANA no local.
Esta saída do administrador segue-se ao ataque contra autocarros desta rede em Soweto no fim de semana passado que fez um morto e oito feridos.
"Estamos a fazer tudo para garantir a segurança dos passageiros que utilizam o BRT.
É evidente que os que tentam sabotar o BRT não terão êxito", indicou Masondo, acrescentando que a grande maioria da população apoiava este sistema.
O ministro dos Transportes, Sibusiso Ndebele, declarou que a organização dos táxis vai desempenhar um papel importante no êxito do Mundial de futebol que começa em Junho no país.
A terceira fase do sistema integrado da linha de autocarro foi lançada segunda-feira apesar dos ataques do fim de semana passado.
O sistema BRT que tem por objectivo tornar a circulação mais fluída visando o Mundial foi introduzido em finais do ano passado.
Ele encontra contudo a oposição de alguns motoristas de táxi que esrão convencidos de que o mesmo vai fazer-lhes uma concorrência desleal.