Agência Panafricana de Notícias

Activista da liberdade de imprensa ameaçado de morte na Serra Leoa

Freetown- Serra Leoa (PANA) -- Emmanuel Saffa Abdulai, director executivo da Empresa das Iniciativas Democráticas (SDI), um grupo de defesa da liberdade de imprensa na Serra Leoa, recebeu ameaças de morte por supostas críticas contra o partido no poder, o Congresso do Povo (APC), anunciou segunda-feira a Fundação dos Mídias da África Ocidental (MFWA).
Numa declaração feita em Freetown, a MFWA indica que o autor anónimo destas ameaças feitas sábado passado acusa Abdulai de ter fornecido aos opositores uma tribuna para "pregar a política do ódio" no seu site "Fórum para a Liberdade de Informação".
"Tem a escolha de encerrar este fórum ou vamos obrigar-lhe a fechá- lo", declarou o autor da ameaça.
Abdulai declarou igualmente à MFWA que recebeu várias ameaças de morte desde que a sua organização publicou um relatório que critica o Governo por ter reconsiderado a sua promessa de campanha de descriminalizar o discurso e de alargar o espaço de libderda de imprensa.
Ele afirmou ter sido vítima de dois roubos com assalto e agressão no espaço de dois meses, o que lhe dá o sentimento de viver na insegurança na Serra Leoa.