Agência Panafricana de Notícias

Acções de proteccão da criança deverão ser redobradas durante o CAN

Cabinda- Angola (PANA) -- Acções relativas à protecção da criança deverão ser redobradas antes, durante e após o Campeonato Africano das Nações (CAN), Orange Angola-2010, afirmou hoje nesta cidade o director provincial do Instituto Nacional da Criança, Alberto Fundi.
Alberto Fundi, que falava à imprensa durante um encontro com instituições vocacionadas ao tratamento das questões da criança, adiantou que as mesmas devem estar prevenidas e trabalhar com as comunidades no sentido de lhes prestar informações correctas na via pública denunciando actos de violência.
Aconselhou que a família tem a responsabilidade de proteger a criança contra os riscos que podem ocorrer durante a realização do evento, sendo por isso cauteloso que as mesmas se desloquem levando nos bolsos da roupa ou na pasta todos os seus dados identificativos incluindo bairro, número de casa, telefones e alguns nomes dos vizinhos.
Apesar das crianças terem o direito de assistirem às partidas de futebol durante o CAN, devem merecer medidas de protecção para lhes evitar lesões, violência física e psicológica.