Agência Panafricana de Notícias

Abatido crocodilo matador de homem ao norte de Conakry

Conakry, Guiné (PANA) – Um crocodilo, que atacara e arrastara domingo último uma pessoa na localidade de Dubréka, a cerca de 60 quilómetros ao norte de Conakry, foi abatido quinta-feira último por um soldado do Batalhão Autónomo das Tropas Aéreas (BATA), informa a Rádio Nacional.

O réptil atacara domingo um jovem pescador, identificado como Sayon Keita, de 20 anos de idade, nesta localidade quando este limpava os seus pés à beira dum rio após uma pesca cansativa, de acordo com a fonte.

Trata-se de um de dois crocodilos do Aquário instalado no Porto de Pesca de Dubreka ao passo que o segundo se encontra em parte incerta, de acordo com a fonte.

O corpo sem vida de Sayon foi resgatado das águas algumas horas mais tarde por um do seus colegas que, ao pescar, sentiu uma resistência do anzol a um peso que lhe parecia ser uma grande presa.

Inumada segunda-feira no perímetro do Porto de Pesca, segundo a tradição nesta localidade da Guiné Marítima, a vítima não tinha estranhamente nenhum sinal de ferimento no seu corpo, o que dá lugar a todos os tipos de especulações, de acordo com a Rádio Nacional.

-0- PANA AC/TBM/SOC/MAR/DD 26agosto2011