ASky Airlines inicia ligações aéreas entre Togo e Cabo Verde
Praia, Cabo Verde (PANA) - A ASky Airlines, companhia aérea subsidiária da Ethiopian Airlines, vai iniciar, a partir de 03 de março próximo, ligações regulares entre Lomé (Togo) e Praia (Cabo Verde), com três voos semanais (segundas, quartas e sábados), com escala em Dakar (Senegal), apurou a PANA quinta-feira.
Cabo Verde será o 21º país africano servido pela Asky Airlines que, a partir do seu centro de Lomé, já voa para Senegal, Gâmbia, Guiné, Guiné-Bissau, Serra Leoa, Libéria, Mali, Cote d’Ivoire, Burkina Faso, Níger e Gana.
Outros destinos já existentes são o Benin, a Nigéria, os Camarões, a República Centro-Africana, o Gabão, o Thad, o Congo, a República Democrática do Congo e a África do Sul.
Conforme informações da transportadora, a viagem entre as cidades capitais do Togo e de Cabo Verde será feita num dos sete Boeing 737-800 que compõem a frota da companhia aérea.
A partida dos voos com partida do aeroporto internacional de Lomé/Tokoin será às 13h00 horas locais e a chegada à Praia às 17:25 locais, com escala em Dakar.
A viagem de regresso tem partida agendada do aeroporto da Praia às 05:05 e chegada ao Togo às 11:30. Pelo meio faz um nova escala na capital senegalesa que terá uma duração prevista de 40 minutos.
De acordo com a empresa, os Boeing 737-800 têm 168 lugares a bordo (12 na Classe Executiva e 156 na Classe Económica), e a companhia permite que cada passageiro transporte um volume de 30 kg se viajar em económica ou um volume de 40 kg em executiva.
Além da bagagem de porão, é ainda permitida a de mão com um máximo de 10 kg em executiva e sete kg em económica.
-0- PANA CS/IZ 27fev2020