Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O Comando Americano para África (AFRICOM) concedeu recentemente mais de dois biliões 300 mil francos CFA (três milhões 905 mil dólares americanos) em equipamentos e material diverso às forças de defesa e segurança burkinabes, soube-se quarta-feira, em Ouagadougou.
De acordo com a Embaixada dos Estados Unidos, no Burkina Faso, trata-se de provisões médicas, materiais de comunicação, uniformes e equipamentos individuais, e outros equipamentos de proteção individual.
Além desse material, os Estados Unidos ministraram uma formação sobre o material de comunicação e a sua manutenção, indica um comunicado da Embaixada dos Estados Unidos, em Ouagadougou.
A mesma fonte acrescente que a assistência dos Estados Unidos à segurança do Burkina Faso aumentou de forma exponencial a fim de ajudar este "parceiro precioso" a enfrentar verdadeiros desafios em matéria de segurança e promover ao mesmo tempo um papel apropriado para as Forças Armadas numa democracia e reforçar as capacidades do Burkina Faso de lutar contra o terrorismo.
-0- PANA TNDD/BEH/FK/IZ 18dez2019