Lomé, Togo (PANA) - Noventa e dois Togoleses foram repatriados, segunda-feira, dos Estados Unidos, do Canadá, da Coreia do Sul e do Egito, soube a PANA esta terça-feira, de fontes oficiais em Lomé.
De acordo com fontes próximas do Ministério encarregue dos Negócios Estrangeiros e Togoleses do Exterior, estes cidadãos estiveram bloqueados, desde março último, em diferentes países, devido ao fecho das fronteiras e a restrições de viagem impostas pelos países no quadro da luta contra a pandemia da covid-19 (coronavírus).
O Ministério togolês dos Negócios Estrangeiros, que optou pelo regresso dos cidadãos togoleses bloqueados em vários países, ativou a sua diplomacia para o seu efetivo repatriamento.
Um outro grupo de cidadãos togoleses é esperado nos próximos dias no seu país, segundo a mesma fonte.
Uma vez no seu país, eles serão todos submetidos a um respeito escrupuloso pelas medidas de quarentena, imposto a qualquer cidadão ou estrangeiro após o seu regresso ao país, na sequência desta pandemia, indicou o Ministério.
Nas últimas semanas, o país repatriou seus concidadãos residentes em França, nos Emirados Árabes Unidos e no Líbano, indica-se.
-0- PANA FAA/IS/FK/DD 7julho2020