Port-Louis, ilhas Maurícias (PANA) – Um total de 817 candidatos, dos quais 18,12 por cento de mulheres, deram entrada das suas candidaturas às eleições legislativas maurícias, de 7 de novembro de 2019, indicou esta terça-feira o gabinete do Comissário Eleitoral das ilhas Maurícias.
Pelo menos 944 mil 719 eleitores maurícios são chamados às urnas, a 7 de novembro próximo, para eleger 62 deputados, ou seja, três a nível de cada uma das 20 circunscrições eleitorais que compõem a ilha principal das Maurícias e duas outras para a ilha Rodrigues.
O partido ou coligação que vencer o maior número de circunscrições eleitorais ganhará as eleições e o seu líder será designado pelo Presidente da República para formar o próximo Governo para um mandato de cinco anos.
Para estas eleições de 7 de novembro, o primeiro-ministro cessante, Praving Jugnauth, lidera uma aliança composta por três partidos políticos (MSM-ML e o Movimento JC Barbier), que fará face a uma outra aliança do partido do trabalho e do PMSD do ex-primeiro-ministro, Navin Ramgoolam.
-0- PANA NA/AR/BAI/BEH/MAR/IZ 22out2019