Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Setenta e seis pessoas testadas positivas ao coronavírus num campo de formação militar para alunos da Escola Nacional da Administração e Judiciária (ENAM) fugiram domingo do local, anunciaram autoridades sanitárias em Bujumbura.
Domingo, autoridades sanitárias do Burkina Faso descobriram um novo foco de coronavírus no campo militar de Ouezzin Coulibaly, em Bobo-Dioulasso, no oeste do país, onde mais de 800 futuros oficiais seguiam um estágio de formação militar de 45 dias.
Um teste a todos os alunos, que estavam no final do estágio, revelou 188 casos confirmados de coronavírus.
Mas o secretário-geral do governador da região das Altas Bacias, Sayouba Sawadogo, declarou que 76 alunos testados positivos à a este vírus, quando informados sobre o seu estatuto e o risco de propagação da doença, abandonaram o local de estágio na noite de 12 a 13 de setembro de 2020, sem autorização das autoridades administrativas, militares e sanitárias.
Estas pessoas estão a ser ativamente procuradas pelas autoridades.
O Burkina Faso somava, a 11 de setembro corrente, mil 707 casos confirmados de coronavírus, 516 casos ativos, 56 mortes e mil 135 pessoas curadas.
-0- PANA TNDD/JSG/MAR/DD 14set2020