Túnis, Tunísia (PANA) -Setenta e seis pessoas foram intercetadas quando tentavam rumar para a Itália, segundo dois comunicados de imprensa publicados do Ministério tunisino do Interior.
Os emigrantes ilegais foram capturados por elementos das Unidades da Marinha Tunisina da ilha de Djerba (sudeste) e da região do centro, de acordo com os mesmos documentos.
Eles foram colocadas à disposição do Ministério Público para a tomada de medidas regulamentares que lhes dizem respeito, precisou o Ministério.
Além disso, o porto da cidade de Mahdia, a 200 quilómetros no sudeste da Tunísia, registou, domingo, protestos de famílias de pescadores desaparecidos, que se manifestam insatisfeitos com a cessação das buscas.
A Marinha tunisina frustrou 672 tentativas de migração ilegal para a Itália, de 1 de janeiro a 31 de agosto últimos, segundo a fonte.
Porém, lê-se nos dois comunicados, sete mil 890 emigrantes ilegais conseguiram chegar à Itália, ou seja, cinco vezes mais do que o número registado no mesmo período em 2019.
-0- PANA YY/IN/JSG/MAR/DD 14set2020