Argel, Argélia (PANA) – Setenta e seis cartas de intenção de candidaturas às eleições presidenciais de 4 de julho próximo na Argélia foram registadas no ministério argelino do Interior, Coletividades Locais e Administração do Território, indica um comunicado da referida entidade publicado terça-feira em Argel.
"O balanço provisório da entrega dos processos de subscrição de assinaturas individuais para os candidatos à Presidência da República, encerrado a 20 de maio último, é de 76 cartas de intenção depositadas”, revelou o ministério citado na nota.
Este balanço foi registado na véspera da expiração do prazo de retirada dos processos de subscrição de assinaturas individuais, decidida nos 45 dias posteriores à publicação do decreto presidencial relativo à convocação do corpo eleitoral a 9 de abril último, indicou a mesma fonte.
Entre as cartas de intenção depositadas, figuram as de três partidos políticos, designadamente a Aliança Nacional Republicana (ANR), a Frente El Moustakbel (FM) e a Frente Argelina para o Desenvolvimento, Liberdade e Equidade (FADLE).
Porém, as presidenciais de 4 de julho próximo já estão fortemente rejeitadas pelos manifestantes argelinos que não param de escandir slogans contra as mesmas.
-0- PANA YY/IN/JSG/MAR/DD 22maio2019