Conakey, Guiné-Conakry (PANA) - A Guiné-Conakry registou 75 novos casos positivos de coronavírus, após testes efetuados em 864 amostras, totalizando assim mais de seis mil casos de doentes da covid-19, soube-se de fonte oficial.
Segundo o boletim diário da Agência Nacional de Segurança Sanitária (ANSS), transmitido à PANA, o país acumula seis mil e 44 casos positivos desde a primeira infeção detetada, a 12 de março último.
O número de mortes registadas nas estruturas sanitária é de 37, segundo a mesma fonte, precisando que 70 pacientes recuperaram da doença, no mesmo período, elevando assim para quatro mil 802 o número total das recuperações.
Face à progressão do coronavírus, nomeadamente na capital guineense, tornada no epicentro da doença, a ANSS lançou recentemente a campanha "STOP COVID-19" em 60 dias no país.
O chefe de Estado também ofereceu, na semana passada, aos diferentes ministros do setor da Educação cerca de três milhões de máscaras para as escolas e universidades que reabriram as suas portas.
A Guiné-Conakry ocupa a quinta posição dos países da sub-região oeste-africana mais afetados pela pandemia.
A Nigéria lidera com 31 mil 987 casos, seguida do Gana (24248), da Côte d’Ivoire (12766) e do Senegal, que totaliza oito mil e 35 casos confirmados da covid-19.
-0- PANA AC/BEH/FK/IZ 12julho2020