Bamako, Mali (PANA) - Setenta malianos bloqueados, nos Emirados Árabes Unidos, devido à doença da covid-19, chegaram domingo a Bamako a bordo de um avião da companhia Emirati ETIHAD, soube a PANA de fonte oficial.
Foram acolhidos à chegada pelo ministro dos Transportes e Mobilidade Urbana, Ibrahima Abdoul Ly, acompanhado de serviços técnicos, sanitários e de segurança.
Foi montado um dispositivo sanitário no local e as medidas de distanciamento físico foram respeitadas à descida do avião.
Todos os passageiros foram testados desde o seu embarque e as suas malas controladas, antes de serem conduzidos aos sítios de confinamento para aguardar os resultados dos testes e o fim do seu período de quarentena.
O ministro Ly recebeu 10 toneladas de materiais de luta contra a propagação da covid-19, das quais cinco mil kits de testes oferecidos pelos Emirados Árabes Unidos e transportados igualmente pelo avião graciosamente fretado pelo xeque Mohamed Bin Zayed, príncipe herdeiro dos Emirados Árabes Unidos, segundo a mesma fonte.
-0- PANA GT/IS/MAR/IZ 11maio2020