Agência Panafricana de Notícias

7 mortos e 10 feridos em triplo atentado a carro armadilhado no leste da Líbia

Benghazi, Líbia (PANA) - A ala líbia do Daech (Estado islâmico) perpetrou, sexta-feira à noite, um triplo atentado a carro armadilhado, matando sete pessoas e ferindo 10 outras em Derna, bastião da organização onde esta perdeu entretanto terreno desde um levantamento popular dos habitantes seguido de confrontos com milícias rivais, indicaram sábado fontes de segurança.

Os kamikazes queriam visar um centro pertencente ao batalhão de Abou Slim, situado no distrito de Chiha, em Derna, mas não puderam atingir o seu objetivo, acabando por fazer-se explodir ao lado, numa zona povoada, segundo as mesmas fontes.

Esses atentados aconteceram após o batalhão Abou Slim, um grupo armado rival do Daech, mas próximo da rede Al-Qaeda, assumir o controlo da cidade de Derna, expulsando os elementos da Daech ainda desdobrados na zona de al-Fattaeh, nas alturas da cidade.

Lembre-se que a Força aérea líbia lançou ataques aéreos contra vários locais controlados pelos elementos do batalhão Abou Slim, que continuou a guerra levada a cabo pelo Daech contra o Exército nacional, que cercou a cidade há vários meses forças.

-0- PANA BY/DIM/IZ 04julho2015