Conakry, Guiné-Conakry (PANA) – Oito pessoas, das quais sete futebolistas, todos do clube Etoile de Guiné (Segunda Divisão), morreram quinta-feira, num acidente de viação, em Timbo (Média Guiné), mais de 200 quilómetros da capital conakry-guineense, soube a PANA junto da Liga de Futebol de Guiné.
A mesma fonte revela que o autocarro que transportava a delegação e os jogadores, totalizando mais de 20 pessoas, embateu contra uma árvore perto da estrada antes de capotar numa ravina, matando imediatamente três pessoas, incluindo o condutor.
No momento de evacuar os feridos, estimados em mais de 20 casos, julgados muito graves, cinco jogadores faleceram antes da sua chegada ao hospital de Mamou, capital da província.
A equipa deixou quinta-feira de manhã Conakry para Kankan, a cerca de 600 quilómetros, onde iria defrontar o FC Karifamoriyah, no quadro da primeira jornada da Liga 2 que deveria arrancar no fim de semana.
Assim, a liga de futebol decidiu anular todos os jogos programados neste fim de semana no quadro da primeira jornada do campeonato da Segunda Divisão.
A equipa do Wakriya (Primeira Divisão) foi vítima de um similar acidente de viação, há alguns meses, a cerca de 50 quilómetros da capital, no seu regresso de um jogo disputado, em Siguiri, a cerca de 700 quilómetros, durante o qual três dos seus jogadores morreram.
-0- PANA AC/IS/MAR/IZ 06março2020