Agência Panafricana de Notícias

66 presumíveis terroristas mortos no nordeste do Egito

Cairo, Egito (PANA) - Dezasseis presumíveis terroristas acabam de ser mortos e quatro outros detidos durante confrontos com as Forças Armadas Egípcias encarregues da luta contra o terrorismo, anuncia um comunicado do Exército divulgado na televisão estatal egípcia.

A eliminação desses elementos ocorreu domingo último durante operações e buscas de grande envergadura levadas a cabo nos eixos, cidades e aldeias do norte e centro do Sinaï, no nordeste do país, lê-se na nota.

As Forças Armadas anunciaram igualmente ter destruído 66 alvos usados por presumíveis elementos terroristas, ao passo que 30 outras pessoas são objeto de integração social.

O comunicado menciona também a descoberta de 12 bombas desativadas e a destruição de 11 veículos todo terreno e 31 motos sem placas de matrícula bem como três armazéns de explosivos.

As forças armadas egípcias lançaram a 9 de fevereiro corrente uma operação militar e de segurança para combater o terrorismo na península do Sinaï, nomeadamente no norte e centro desta parte do país, onde grupos armados lançam a partir de maciços montanhosos ataques contra posições das forças armadas, refere-se.

-0- PANA YY/IN/TBM/DIM/DD 13fev2018