Port-Louis, ilhas Maurícias (PANA) - Sessenta e seis pessoas morreram em acidentes rodoviários desde o início de 2019 nas ilhas Maurícias, soube a PANA de fonte oficial em Port-Louis.
Segundo autoridades policiais, o último acidente fatal ocorreu segunda-feira última, 24 de junho de 2019, em Goodlands, no norte da ilha, quando um camião colidiu com uma furgoneta, fazendo dois mortos.
No entanto, autoridades observaram que muitos motociclistas estão envolvidos em acidentes fatais, devido a um grande número destes meios rolantes nas estradas maurícias e também ao mau comportamento e à indisciplina dos utentes, como excesso de velocidade, consumo abusivo de álcool e más condições das rodas, entre outras causas.
A Autoridade Nacional de Transportes (NTA) indica ter registado um aumento de dois mil 762 motocicletas em apenas um ano, que passaram de 93 mil 636, em 2018, para 96 mil 398 em maio de 2019.
Por sua vez, a Unidade de Segurança Rodoviária (RSU) intensificou as suas campanhas de consciencialização junto dos motociclistas para os levar a dotarem uma conduta responsável.
-0- PANA NA/JSG/IBA/CJB/DD 27junho2019