Túnis, Tunísia (PANA) - A última vaga de cidadãos líbios bloqueados em Zarzis, no sul da Tunísia, regressou à Líbia quarta-feira última, após ter cumprido um período de confinamento sanitário, soube a PANA de fonte oficial em Túnis.
De acordo com um membro da equipa responsável pelo seu acompanhamento médico, Ali Selmi, não foi detetado qualquer caso de contaminação pelo coronavírus entre as 650 elementos deste grupo, alojadas em três hotéis de Zarzis, colocados à sua disposição pelo Consulado Geral da Líbia, após terem sido submetidas duas vezes a análises laboratoriais.
No total, mil 850 Lbios foram repatriados após terem sido obrigados a permanecer na Tunísia logo depois do encerramento das fronteiras, como medida preventiva contra a propagação do novo vírus.
A fim de assegurar a evacuação deste último contingente de cidadãos líbios, foi aberto o posto fronteiriço de Ras Jedir, tendo ambos os lados tomado disposições logísticas, sanitárias e de segurança para o efeito, visto que a circulação de viajantes continua suspensa em ambos os lados.
-0- PANA BB/DIM/DD 27maio2020