Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Sessenta e quatro candidatos depositaram, até 31 de Março de 2022, os seus processos, na sequência do concurso lançado pela Federação de Futebol Burkinabe (FBF) para o recrutamento de um selecionador nacional dos Garanhões (seleção nacional de futebol) seniores masculinos, soube a PANA de fonte oficial.
A comissão encarregue de recrutar o selecionador nacional dos Garanhões seniores masculinos reuniu-se as 6,7 e 8 de abril de 2022 sob a presidência de Issa Sidibé, o segundo vice-presidente da Federação Burkinabe de Futebol.
Registou candidaturas de várias nacionalidades, nomeadamente argelina, alemã, inglesa, bosniaca, brasileira, búlgara, burkinabe, congolesa, escocesa, espanhola, francesa, gabonesa, italiana, ivoiriense, portuguesa, sérvia, suíça, turca e uruguaia, afirmou.
"Este interesse demonstrado por vários candidatos honra a nossa mais importante organização e traduz o progresso feito pelo futebol burkinabe", regozijou-se a FBF, felicitando e agradecendo a todos aqueles que se candidataram ao cargo de treinador nacional.
De acordo com o cronograma inicial, o processo continua e, na sequência do exame dos processos, os candidatos pré-selecionados serão entrevistados pela comissão encarregue de recrutamento do selecionador nacional dos Garanhões seniores masculinos para apresentação do seu projeto de enquadramento.
-0- PANA TNDD/IS/SOC/DIM/DD 12abril2022