62 mortos e vários feridos em explosão de camião cisterna na Tanzânia
Dar es Salaam, Tanzânia (PANA) - Sessenta e duas pessoas foram mortas e várias outras ficaram feridas, quando um camião cisterna carregado de produtos petrolíferos capotou e incendiou-se sábado, em Msamvu, perto de Morogoro, a cerca de 193 quilómetros de Dar es Salaam, capital comercial da Tanzânia.
Segundo o comandante da Polícia regional de Morogoro, Wilbroad Mutafungwa, a maioria dos mortos são habitantes locais, numa zona muito frequentada, que acorreram apara o camião capotado com o objetivo de recolher combustível.
Mutafungwa declarou que, depois de virar, o camião cisterna incendiou-se e provocou uma explosão que deixou a maioria das vítimas gravemente queimadas.
Testemunhas oculares confirmaram que os residentes se aproximaram do camião cisterna para recuperar combustível, e que outros morreram no acidente quando faziam os seus negócios na zona, perto de uma paragem de autocarro.
O Presidente tanzaniano, John Pombe Magufuli, declarou-se chocado pela notícia da morte das 62 pessoas no acidente de Morogoro.
Num comunicado da Direção das Comunicações Presidenciais do Palácio, o Presidente Magufulli transmitiu as suas condolências às famílias das vítimas do acidente, e desejou rápidas melhoras aos feridos.
"Estou conternado por saber que vários Tanzanianos perderam a vida no acidente. Apresento as minhas condolências às famílias que perderam seus entes queridos e desejo aos feridos um rápido restabelecimento”, declarou o Presidente.
-0- PANA EBM/VAO/MTA/TBM/SOC/MAR/IZ 11ago2019