Túnis, Tunísia (PANA) - A segurança tunisina deteve quase 60 supostos salafistas ou membros de organizações “terroristas”, dos quais cerca de 50 são objeto de procuras por diferentes delitos, anunciou o porta-voz da Gendarmaria tunisina, Hossameddine Jebabli.
Por outro lado, seis outras pessoas presumíveis membros de uma organização “terrorista” sendo portadoras de “ideias extremistas” foram detidas, indicou uma fonte de segurança tunisina sem dar mais pormenores.
Unidades da segurança da província de Jandouba (noroeste) prenderam um elemento takfiri, de cerca de 30 anos de idade, que é objeto de procuras por conta do Tribunal de Primeira Instância de Túnis, por pertença a uma organização “terrorista” e condenado a dois anos de prisão, indicou a mesma fonte.
As autoridades tunisinas adotaram, no dia seguinte aos ataques sangrentos de 2015, um plano de antecipação na sua luta contra o “terrorismo” e o extremismo, o que permitiu desmantelar várias células e eliminar os mais importantes líderes supostos terroristas, assinala-se.
-0- PANA YY/IN/JSG/FK/IZ 11nov2020